1717

1717
 
Reinaldo Cabral
 
No último dia 11/02, em Aparecida, foi inaugurado o Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, localizado na área externa do Santuário Nacional, sendo um dos mais bem estruturados da região para a realização de eventos de médio porte, com a capacidade de acolher até 8000 pessoas. Na comemoração da inauguração participaram o Cantor sertanejo Daniel, o Pe. Fabio de Melo e outros artistas.
Além de Aparecida, ganha a região, que poderá contar com a multi-operacionalidade de seus espaços para a realização de conferências religiosas, shows musicais, peças teatrais e eventos esportivos. O complexo de eventos custou aproximadamente 12 milhões. Além dos já existentes, os investimentos em acolhimento e outros de aspectos religiosos não param. Mais um novo empreendimento está em fase de execução, custo de 60 milhões, com parte legalmente financiada pelo BNDS, composto por grandes hotéis situados na área que receberá o nome Cidade dos Romeiros, em uma área de 177 mil metros quadrados, criando-se um novo complexo comercial para melhor acolhimento dos visitantes. Um setor já está em funcionamento.
Se o projeto do Trem Bala e o VLT vingar, recheará ainda mais de modernos romeiros. Recentemente, a Câmara Municipal autorizou o executivo a liberar o espaço aéreo de pontos da cidade para construção de teleféricos permitindo, assim, aos interessados, interligarem vários pontos turísticos da cidade por via aérea. Com tanta responsabilidade, é difícil para a prefeitura acompanhar o ritmo de desenvolvimento do Santuário. Difícil também imaginar a cidade de Aparecida sem os recentes avanços e investimentos realizados pelo Santuário Nacional, que é a maior geradora de empregos, com aproximadamente 1.300 funcionários, o que eleva a cidade para níveis internacionais no que se refere à infra-estrutura de acolhimento. Tudo isso realizado com parte dos recursos angariados pelas campanhas de pedidos de doações aos fiéis e devotos, destinados aos investimentos. Os resultados são exibidos via rede nacional de TV, gerando assim credibilidade.
E pensar que o início de toda essa mega-estrutura deu-se pelas mãos de três simples pescadores aparecidenses ao encontrarem, no rio Paraíba, a Santa Aparecida.  Em 1717.



Arte em muros na entrada de Aparecida.

A Academia Happy Day de Aparecida, com a consciência do melhor paisagismo em muros do seu prédio, convidou artistas da região para criarem...

Lançamento do Livro "Pelos Caminhos da Estrada Real"