Nosso Judas. O segundo pecado.


Nosso Judas. O segundo pecado.
 
(Reinaldo Cabral)
 
Nossas breves crônicas, aqui nessa página, são voltadas a vários temas: poéticos, turísticos, bucólicos, etc. Mas, nessa edição, quero sucintamente comentar sobre alguns fatos que vêm à tona, relacionados à corrupção em diversos setores. Em um tempo que sou bombardeado por denúncias, ora comprovadas, ora ainda não, a exemplo de esconder dinheiros em cuecas e meias, os anestésicos mensalões e mensalinhos, que apagam da memória dos corrompidos e corruptores, que traíram os compromissos assumidos com o povo que, na sua maioria, acreditou em suas honestidades, embora, infelizmente, uma minoria talvez soubesse das desonestidades. Mas, quando se é cooptado e troca sua liberdade de consciência por objetos e venda de voto, talvez esteja aí o inicio do mal.
E ainda há homens públicos que se utilizam de manobras para ocultar seu enriquecimento ilícito “da noite para o dia”, acreditando que não terá que se justificar no futuro, e pior, à custa de desvios de verbas públicas e superfaturamentos, que resultam em péssimo serviço público, o que causa ausências primordiais do que é de direito, até mesmo constitucional, de um cidadão.
Falar em julgamento divino para esses, no momento parece-me difícil fazê-los compreender. O segundo pecado capital neles se impregnou. Mas, de forma equilibrada, temos que ter o discernimento para não precipitarmos nos julgamentos dos bons, decentes e honestos homens públicos, que por vezes são mal assessorados. Por fim, novas eleições estão chegando, como resultado da democracia, a qual foi conquistada com muito sangue e sofrimento. Comece a analisar, mesmo que tais políticos sejam amigos que “presenteiam com um pirulito”, abraço, tapinha nas costas ou um beijo no rosto.
Também traido, verdadeiramente nosso melhor amigo, morreu na cruz há 2012 anos. Pois, do Judas nem cristo escapou.











Arte em muros na entrada de Aparecida.

A Academia Happy Day de Aparecida, com a consciência do melhor paisagismo em muros do seu prédio, convidou artistas da região para criarem...

Lançamento do Livro "Pelos Caminhos da Estrada Real"