sábado, 13 de março de 2010

Criação do Parque Nacional da Mantiqueira.


(Imagens: TV BAND )

Reunião realizada em Guaratinguetá, com instituto Chico Mendes, define mudanças nos rumos do projeto
Representantes e prefeitos dos municípios diretamente envolvidos na área da Serra da Mantiqueira, onde o governo federal pretende criar o “Parque Nacional dos Altos da Mantiqueira”, participaram nessa sexta-feira 12/03 na Faculdade de Engenharia da Unesp, em Guaratinguetá.
O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), também participou e considera que a disposição do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em rever o cronograma e reiniciar as discussões com a participação da comunidade é um avanço importante.
“Chegou ao que a gente pretendia. Conseguimos reverter uma situação que era muito grave, pois queriam impor as condições para implantar o parque”, disse Padre Afonso.
De acordo com o que ficou acertado na reunião, novos dados serão levantados e em 90 dias, no máximo, novas audiências públicas serão realizadas. “Tudo vai depender do andamento dos estudos”, disse Padre Afonso.
Na última segunda-feira, Padre Afonso e deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, se reuniram em Campos do Jordão, com prefeitos, representantes de órgãos públicos e Ongs, para uma primeira conversa.
Dispostos a apoiar os municípios, os deputados se comprometeram a ajudar na pressão contra a decisão do Governo Federal. Uma carta foi elaborada para ser entregue a diversos órgãos governamentais, pedindo que o processo fosse revisto.
“O impacto socioeconômico de uma medida dessas é muito grande”, disse Padre Afonso Lobato, presidente da Frente, que coordenou o encontro.
Colaborou com as informações assessoria de imprensa do deputado

Arte em muros na entrada de Aparecida.

A Academia Happy Day de Aparecida, com a consciência do melhor paisagismo em muros do seu prédio, convidou artistas da região para criarem...

Lançamento do Livro "Pelos Caminhos da Estrada Real"