segunda-feira, 2 de maio de 2011

SEMANA DO LIVRO - UMA PORTA PARA A NOSSA LITERATURA

Em fins de abril - nos dias 28, 29 e 30 - o Shopping Buriti promoveu a Semana do Livro, evento que contou com a participação de autores da região e ofereceu atividades como bate-papo com escritores, troca de livros, contação de histórias infantis e com técnicas sensoriais, além de uma oficina de papel reciclado.  Embora seja uma pequena iniciativa, o evento promete maiores proporções na próxima edição. A semana literária teve palco em frente à Livraria Nobel, situada à entrada do shopping de Guarantiguetá. Organizado pelo Sítio Juca (Diógenes e Sila Antunes), o projeto envolveu poetas, escritores, atores e pessoas ligadas à cultura regional. Compondo a programação, estiverem presentes os seguintes nomes: Tonho França, Wilson Gorj, Carlos Jr. (cujo livro de poemas será lançado em setembro), Isabel Ramos, Fabiano Garcez, Nida Violante, Henrique Alckmin, Jurandir Rodrigues e Eliana Maciel.
O Shopping Buriti, em parceira com a ONG Sítio do Juca, prepara outro projeto semelhante ainda para este ano.  A literatura valeparaibana só tem a agradecer. Cabe à população participar. Nós, do CR, mais uma vez estaremos lá, registrando e prestigiando a nossa cultura.




Diógenes Antunes(Organizador)  e J.Prudente no evento
  

Arte em muros na entrada de Aparecida.

A Academia Happy Day de Aparecida, com a consciência do melhor paisagismo em muros do seu prédio, convidou artistas da região para criarem...

Lançamento do Livro "Pelos Caminhos da Estrada Real"