quinta-feira, 7 de julho de 2011

APARECIDA - ROTARY TEM NOVA DIRETORIA

Por  Domingos Léo Monteiro


            Ocorreu no dia 27 de junho a posse do novo Conselho Diretor do Rotary Clube de Aparecida. Na ocasião, deixou o cargo de Presidente, Rodrigo Benedictus Lourenço Barbosa, após bem sucedida gestão à frente do clube rotário de nossa cidade. Assume agora a presidência do Rotary em Aparecida Marco Antonio de Souza Dias.
            Na ocasião, presentes inúmeras autoridades, dentre as quais destacamos o Prefeito Municipal de Aparecida, Antônio Márcio de Siqueira acompanhado de sua esposa Rosemíria, Presidente do Fundo Social de Solidariedade e o Embaixador do Brasil no território de Guiné Bissau – África, Ministro Jorge Geraldo Kadri. Presentes também diversos ex-Governadores do Distrito 4600 do Rotary Internacional ao qual o clube de Aparecida pertence, além do atual Governador, Moacyr Pereira Peixoto, acompanhado de sua esposa Ana Maria. Além disso, inúmeras caravanas de clubes de cidades vizinhas também participaram do evento, sendo a mais distante da cidade de Resende – RJ; a mais simpática, de Guaratinguetá e a mais numerosa, de Potim. Estiveram presentes ainda, representantes do Lions Clube de São Paulo e da Maçonaria de Aparecida e Guaratinguetá.
            Como de costume nessas ocasiões, o Rotary prestou homenagens especiais a pessoas que tem colaborado com o trabalho realizado pelo clube em nossa cidade. Foram empossados como Sócios Honorários do Rotary para esse ano de trabalho, o Prefeito Antônio Márcio de Siqueira; o Governador do Distrito 4600 do Rotary Internacional, Moacyr Pereira Peixoto; Cecília Regina Alves Lopes, ex-Presidente da Casa da Amizade e o senhor Edson de Souza Dias.
            Em seu discurso de posse, o novo presidente do Rotary destacou o trabalho realizado pelo clube ao longo desses 52 anos de existência, ressaltando que dará continuidade aos diversos programas existentes, além de trazer novas ações que certamente darão frutos positivos em prol de nossa comunidade.
            Nunca é demais lembrar que através da Promoção Pelayo Magraner, o Rotary em Aparecida realiza anualmente a Campanha de Acuidade visual que atende TODAS as crianças matriculadas na 1ª série de TODAS as escolas de Aparecida, além de possuir a disposição de TODA população um banco de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas e camas hospitalares que podem ser emprestados em caso de necessidade, diretamente na sede do clube.
            Para este ano, o Rotary planeja novas ações em Aparecida, que serão noticiadas oportunamente através da imprensa.
Detalhe da Mesa Diretora.
Da esquerda para a direita - Marco Dias,
 Rodrigo Lourenço, Janaína Amaral, Rosemíria e Márcio Siqueira.


Presidente Marco Dias faz homenagem às caravanas presentes.
Da esq p/ dir Fúlvio- V. Redonda, Neusa-Casa Amizade-Guaratinguetá,
Marco Dias - Aparecida e Humberto Nogueira - Potim

Embaixador Jorge Geraldo Kadri e Rodrigo Lourenço.
transmissão do cargo de presidente do clube. Rodrigo Lourenço e Marco Dias.





Arte em muros na entrada de Aparecida.

A Academia Happy Day de Aparecida, com a consciência do melhor paisagismo em muros do seu prédio, convidou artistas da região para criarem...

Lançamento do Livro "Pelos Caminhos da Estrada Real"