sábado, 24 de setembro de 2011

Em comboio deputado visita Aparecida

Reinaldo Cabral


(24/09/2011) Acompanhando 85 ônibus com aproximadamante 4000 romeiros da 28ª Romaria de Itapevi à cidade de Aparecida. Ao chegar no Santuário Nacional, Dep. João Caramez (PSDB) fala para o blog do JC.
Entre os assuntos, Caramez fala da sua atuação e promete intensificar seus trabalhos na “revisão e ampliação”, dos recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para cidade de Aparecida. A "Capital Mariana do Pais"  recebe proporcionalmente maior numero de visitantes do que as demais estâncias turísticas. Uns dos motivos para a "revisão", segundo o deputado.
O deputado também participou da missa das 9 horas com autoridades, visitou o Centro de Apoio ao Romeiro e outros pontos da cidade.  Mais no Video.





Beto Barbosa (vice pref.),  João Luiz Mota (sec de segurança pública  e ind. e com de Aparecida), Júlio Bustamante (sec. de governo e cidadania  de Aparecida) e Ailton Barbosa Figueira (dir. regional de planejamento do estado), recepcionaram o deputado. 


Mais no video.


O texto abaixo foi colhido do site. http://www.joaocaramez.com.br/

JOÃO CARAMEZ nasceu em Itapevi-SP, em 29 de junho de 1951. Formado em Matemática e Física, lecionou em várias escolas públicas de Itapevi e região. É casado e pai de três filhos. Foi prefeito de sua cidade natal no período de 1993 a 1996.
Em 1998, foi eleito pela primeira vez deputado estadual pelo PSDB. Em 2000, a convite do governador Mário Covas, assumiu a Chefia da Casa Civil do Governo do Estado, onde permaneceu até janeiro de 2002.
 Reeleito deputado estadual em 2002, 2006 e 2010, exerce seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde é membro efetivo da comissão de Transportes e Comunicações.
Caramez é idealizador e coordenador de duas frentes parlamentares: Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH), que tem como principal objetivo incrementar o uso do transporte hidroviário, e da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM), criada com o objetivo de promover ações para o desenvolvimento sustentável do setor.
Autor de inúmeros projetos de lei, Caramez tem sua atuação voltada para propostas que visam o desenvolvimento municipal, a exemplo da sua luta pela compensação financeira para os municípios que tem áreas especialmente protegidas pelo Estado.
É de sua iniciativa, a emenda incorporada à Lei Antifumo do governador José Serra, que obriga o Poder Executivo a disponibilizar em toda a rede de saúde pública do Estado assistência terapêutica e medicamentos antitabagismo para os fumantes que queiram parar de fumar. Também é autor da lei que garante socorro obrigatório nas estradas paulistas e da lei que obriga os cinemas a higienizar e embalar a vácuo os óculos 3D utilizados pelos freqüentadores ao final de cada exibição.
Com várias ações socioambientais, que lhe proporcionaram o reconhecimento de diferentes entidades ambientalistas, João Caramez é o único deputado paulista a neutralizar as emissões de carbono produzidas em seu gabinete na Assembleia Legislativa, por meio do plantio anual de árvores.

Mais visitas - Os deputados federal Francisco Everardo Oliveira Silva  “O palhaço Tiririca”, e o estadual André do Prado também estiveram em Aparecida no dia 22, para participar de evento político de filiação de nomes ao seu partido (PR), o ex. prefeito José Luiz Rodrigues(ex-democrata). Durante o evento o deputado Tiririca recebeu de presente uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Veja no Video.



Arte em muros na entrada de Aparecida.

A Academia Happy Day de Aparecida, com a consciência do melhor paisagismo em muros do seu prédio, convidou artistas da região para criarem...

Lançamento do Livro "Pelos Caminhos da Estrada Real"